Parto Gestante dá à luz dentro de viatura do Corpo de Bombeiros na RMR A equipe percebeu a necessidade em realizar o parto dentro da viatura no caminho da unidade hospitalar

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/06/2018 20:03 Atualizado em: 22/06/2018 20:05

O recém-nascido, juntamente com a mãe, foram conduzidos ao Cisam. Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
O recém-nascido, juntamente com a mãe, foram conduzidos ao Cisam. Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Uma mulher deu à luz dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros, na tarde dessa quinta-feira (21). A corporação foi chamada para atender uma gestante no bairro de Águas Compridas, em Olinda, próximo ao Mercado do Galego. Ao chegarem no local, que era de díficil acesso, por ser bastante íngreme, a parturiente havia estourado a bolsa e apresentava sangramento. 

A jovem foi colocada na prancha de imobilização e encaminhada à viatura para ser conduzida a uma unidade hospitalar. Durante o trajeto, os bombeiros calcularam os intervalos de contrações, que estavam cada vez mais frequentes. A equipe, então, percebeu a necessidade em realizar o parto dentro do automóvel. 

O recém-nascido, juntamente com a mãe, foram conduzidos ao Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) onde permanecem sob cuidado médico hospitalar.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.