Centro do Recife Incêndio atinge Gabinete Português de Leitura Ninguém ficou ferido e o fogo provocou danos apenas na parte elétrica do prédio

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/06/2018 08:57 Atualizado em: 22/06/2018 14:27

Prédio do Gabinete Português de Leitura pegou fogo nesta manhã.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros. (Prédio do Gabinete Português de Leitura pegou fogo nesta manhã.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.)
Prédio do Gabinete Português de Leitura pegou fogo nesta manhã. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Um incêndio de pequeno porte atingiu o Gabinete Português de Leitura, na rua Imperador Pedro Segundo, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da manhã desta sexta-feira (22), por volta das 6h e só conseguiu controlar o fogo por volta das 7h30.

Segundo informações dos Bombeiros, o fogo atingiu a subestação de energia do prédio provocando danos na parte elétrica. Não houve feridos e o acervo não foi atingido.

O Gabinete Português de Leitura de Pernambuco esclarece que houve um curto circuito no transformador da subestação no térreo da Escola de Saúde do Real Hospital Português, prédio que fica contínuo ao do GPL-PE. A segurança identificou o ocorrido e acionou o Corpo de Bombeiros que agiu rapidamente. O fogo limitou-se a subestação e foi totalmente controlado.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.