Educação Faculdade abre seleção para bolsas integrais do curso de medicina Candidatos que moram em Jaboatão dos Guararapes podem usar nota do Enem para estudar gratuitamente na Faculdade Tiradentes

Publicado em: 21/06/2018 17:50 Atualizado em: 21/06/2018 18:14

Nove bolsas do curso de medicina estão sendo oferecidas. Foto: Divulgação.
Nove bolsas do curso de medicina estão sendo oferecidas. Foto: Divulgação.
A Faculdade Tiradentes (FITS) abriu processo seletivo para o segundo semestre de 2018 com 50 vagas do curso de medicina. Do total, cerca de 20% serão destinadas a bolsistas integrais. Nove vagas serão preenchidos por candidatos que moram em Jaboatão dos Guararapes. Eles poderão usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concorrer às bolsas.

Os interessados precisam se inscrever no site da FITS e  preencher os requisitos exigidos pelo edital do processo seletivo. São eles: comprovar residência em Jaboatão dos Guararapes; ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola particular; ter participado de, pelo menos, uma edição do Enem, de 2015 a 2018, e ter atingido nota superior a 600 pontos e nota maior que zero em redação; apresentar renda bruta per capita mensal familiar de até R$ 1,5 mil, e não possuir diploma de ensino superior.

As inscrições custam R$ 70 e estão abertas até esta segunda-feira (25). O processo de inscrição é totalmente virtual. As bolsas oferecidas são uma das contrapartidas que o Grupo Tiradentes criou no processo licitatório para assumir a gestão das cem vagas de medicina concedidas ao município de Jaboatão dos Guararapes por meio do programa do governo federal Mais Médicos.

Vestibular

Estão abertas também as inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Tiradentes. Os candidatos devem se inscrever no site da instituição até 17 de julho. As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de julho, das 8h às 12h. Estão disponíveis 41 vagas. A lista com os nomes dos classificados será divulgada no dia 27 do próximo mês, e as aulas estão previstas para começar em agosto.

O curso de medicina da instituição está integrado ao Programa de Integração do Ensino da Saúde da Família. "Utilizamos a metodologia PBL, que é baseada no estudo e aprendizado de problemas reais, ou seja, na realidade de nossos hospitais e saúde pública pernambucana. Em Jaboatão, a FITS está ligada a 17 unidades de Saúde da Família", detalhou a diretora geral da FITS, Vanessa Piasson.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.