nova estação Início do inverno aumenta ventos e diminui temperaturas de Pernambuco A nova estação, iniciada hoje, termina no dia 22 de setembro, época em que é iniciada a primavera no Brasil

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/06/2018 08:57 Atualizado em:

Na Região Metropolitana do Recife já foi possível sentir a diferença térmica no começo da manhã, com vento mais frio. Foto: Marlon Diego/DP
Na Região Metropolitana do Recife já foi possível sentir a diferença térmica no começo da manhã, com vento mais frio. Foto: Marlon Diego/DP

A previsão do tempo para esta quinta-feira (21) em Pernambuco é de tempo nublado a parcialmente nublado. Os termômetros passam a registrar queda nas temperaturas devido a chegada do inverno. A nova estação, iniciada hoje, termina no dia 22 de setembro, época em que é iniciada a primavera no Brasil. 

Na Região Metropolitana do Recife já foi possível sentir a diferença térmica no começo da manhã, com vento mais frio. A intensificação dos ventos no estado passa a ser comum nesta época do ano. A mínima registrada na capital é de 20ºC e máxima é de 29ºC. É prevista chuva rápida, de forma isolada, no período da noite, com baixa intensidade. 

Na Mata Norte, a previsão é de chuva com intensidade moderada, com umidade relativa do ar entre 60% a 100%, com ventos fracos a moderados. A máxima é de 28ºC e mínima de 20ºC. Na Mata Sul, as condições climáticas se mantém como na capital, com máxima de 29ºC e mínima de 19ºC, com chuva de forma isolada na madrugada e na noite, com intensidade fraca a moderada. 

No Agreste, a mínima é de 16ºC com máxima de 29ºC, com tempo parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada no período da noite. No Sertão de Pernambuco, as temperaturas variam de 16ºC a 32ºC, sem chuva em toda a região ao longo do dia. Já no Sertão do São Francisco, a máxima será de 32ºC e mínima de 18ºC, também sem chuva ao longo do dia. No arquipélago de Fernando de Noronha, o tempo será parcialmente nublado, sem chuva ao longo do dia. Máxima de 24ºC e mínima de 24ºC.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.