Caruaru Plataforma estimula consumo consciente de bebida alcoólica Ações digitais com influenciadores e, pela primeira vez, apresenta o %u2018Espaço Sem Excesso%u2019 para atividades de realidade virtual

Publicado em: 20/06/2018 10:28 Atualizado em: 20/06/2018 10:36

Marcos Pitombo, atualmente interpretando o personagem Rômulo na novela %u201COrgulho e Paixão%u201D, é o embaixador da divulgação do %u2018Espaço Sem Excesso%u2019 nas redes sociais. Foto: divulgação
Marcos Pitombo, atualmente interpretando o personagem Rômulo na novela %u201COrgulho e Paixão%u201D, é o embaixador da divulgação do %u2018Espaço Sem Excesso%u2019 nas redes sociais. Foto: divulgação

Pela oitava vez consecutiva, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE –, por meio da sua plataforma Sem Excesso, marca presença na comemoração mais querida do Nordeste: o São João. Neste clima junino que se espalha por todo o país, a Associação se une à Prefeitura de Caruaru para promover o consumo consciente de bebidas alcoólicas durante os dias de festa.

Neste ano, o ‘Espaço Sem Excesso’, localizado na Estação Ferroviária, entre os dias 22 e 24 de junho, toma conta do arraial com atividades em realidade virtual que vão ajudar a exercitar a mente e o corpo, sempre enfatizando a importância da vida em equilíbrio, além de orientações e ações educativas para uma vida #SemExcesso. O ator global Marcos Pitombo, atualmente interpretando o personagem Rômulo na novela “Orgulho e Paixão”, é o embaixador da divulgação do ‘Espaço Sem Excesso’ nas redes sociais e canais digitais.

“A participação da ABRABE na Festa de São João já é uma tradição. E o nosso maior objetivo é ampliar o alcance da mensagem sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas. Em 2017 tivemos um resultado muito interessante no público jovem, que hoje é nosso principal target. Esperamos este ano impactar ainda mais pessoas”, afirma o presidente executivo da ABRABE, José Augusto Rodrigues da Silva.

A iniciativa tem como parceira a Prefeitura do Município de Caruaru, responsável por toda a infraestrutura necessária, além de contribuir na ampliação das mensagens de consumo moderado.

De acordo com Hélio Júnior, secretário de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, a parceria com a ABRABE é importante para conscientizar sobre o consumo de bebidas alcoólicas. “Campanhas deste tipo sempre somam. As ações educativas, além de necessárias para o cumprimento do papel do setor público, promovem mudanças efetivas no comportamento do público alvo”, afirma.

Enquanto acontece a festa em Caruaru, o futebol também não poderia ficar de fora. O Sem Excesso promove em São Paulo o ‘Espaço Sem Excesso’ durante os primeiros jogos da nossa Seleção.

A cobertura das ações acontece nos canais Sem Excesso – site, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, com conteúdos exclusivos de São João e do mundial de futebol.

Sobre a ABRABE - Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE - é uma organização de âmbito nacional representativa do setor de bebidas, que reúne produtores, representantes, importadores e exportadores de cachaça, vinho, destilados, cervejas e energéticos, entre dezenas de outras categorias. São, atualmente, 40 empresas associadas, que representam a grande maioria do mercado e detêm as principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. Um dos objetivos da entidade é fazer com que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

Sobre a plataforma Sem Excesso - O semexcesso.com.br é uma plataforma de conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas, que concilia ações off-line e canais online como a fanpage no Facebook, site e Youtube. Trata-se da primeira campanha para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas associadas à ABRABE. O projeto começou em 2010, com o concurso cultural “Comemore com Sucesso, Sem Excesso”, iniciativa laureada com o 30º prêmio POP de Opinião Pública. As ações ganharam força e importância até que, em novembro de 2011, foi inaugurado o portal Sem Excesso, o primeiro espaço exclusivo do País voltado para discussão do tema, oferecendo não apenas informações e notícias, mas também a oportunidade de se debater sobre o assunto de forma aberta, de olho na realidade em que a sociedade atual está inserida.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.