São João Doutores da alegria fazem última ação do São Joãozinho nos hospitais nesta terça-feira O objetivo principal é levar a alegria do São João para dentro dos hospitais e reforçar a importância das tradições culturais

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/06/2018 20:29 Atualizado em:

Foto: Divulgação/Doutores da Alegria
Foto: Divulgação/Doutores da Alegria
A última ação dos Doutores da Alegria em comemoração ao período junino encerra nesta terça-feira (19), às 10h. O São Joãozinho 2018 chegará ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos. A equipe de palhaços já visitou outros três hospitais que também são atendidos por eles o ano inteiro: Hospital da Restauração, Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape e Hospital Barão de Lucena. Uma apresentação especial foi realizada para crianças de escolas públicas e instituições sociais no Teatro Barreto Júnior, no Pina.  

O objetivo principal é levar a alegria do São João para dentro dos hospitais e reforçar a importância das tradições culturais. "As crianças são o principal foco, mas os pais e toda a equipe do hospital se divertem bastante quando o arraial é montado”, disse Arilson Lopes. Muitas crianças estavam vestidas com trajes matutos, inclusive os bebês prematuros do projeto Mãe Canguru no no Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, nesta segunda-feira (18). 

Há apresentação da peça "A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”, baseada na história de cordel homônima, criada pelo próprio grupo. No enredo, Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira) fica com medo do pai de Dr. Baju (Juliana de Almeida), Dr. Mircolino “Lampião” (Marcelino Dias) e se veste de noiva para tentar escapar dele. 

O trio de forró que embala a confusão é formado por santos: Dr. Lui (Luciano Pontes), Santo Antônio, assume o triângulo; Dr. Dud Grud (Eduardo Filho), São Pedro, a zabumba, e Dudu do Acordeon, convidado especial, é São “Foneiro”. Além desse trio de santos, Dr. Eu_zébio (Fábio Caio) vive São João. O arraial tem ainda balão de São João, Dr. Ado (Arilson Lopes), e uma palhaça fuxiqueira, Fuxiquinha, Dra. Svenza (Luciana Pontual). O espetáculo é assinado coletivamente pelo grupo e conta com a produção de Nice Vasconcelos.
 
Serviço São Joãozinho:
 
Quando: Terça-feira (19), às 10h
Onde: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.