Copa 2018 Seleção da Alemanha frustra torcida oficial que se reuniu no Clube Alemão Alemão menos otimista, professor Hans Fuchs acreditava num empate em 1 a 1.

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 17/06/2018 16:47 Atualizado em: 18/06/2018 07:35

Cônsul da Alemanha, Martina Bock, e a torcida oficial alemã ficaram apreensivos com gol do México. Foto: Paulo Paiva/DP (Paulo Paiva/DP)
Cônsul da Alemanha, Martina Bock, e a torcida oficial alemã ficaram apreensivos com gol do México. Foto: Paulo Paiva/DP
A seleção da Alemanha frustrou a expectativa de parte da torcida que decidiu enfrentar a chuva para acompanhar a partida contra o vitorioso México no quase secular Clube Alemão, que preparou uma “fun fest” para reunir a comunidade alemã e brasileira nos jogos da Copa 2018. Estreando a representação oficial alemã com uma comitiva de cinco pessoas na torcida no clube, instalado na Estrada. do Encanamento, 216, no Parnamirim, Região Noroeste do Recife, a cônsul Martina Bock de Oliveira, 52 anos, ficou impactada com o gol do México, mas acreditava numa virada e um placar final de 2 a 1. Apesar de acreditar numa vitória, a cônsul admitia que avaliava a seleção do México como forte, como a Suécia, oponente do próximo jogo, no sábado.

Também apostava no 2 a 1 para a Alemanha o chef alemão Andreas Schmaller, 67, há 12 anos no Brasil. “É o primeiro tempo”, dizia ao afirmar não estar preocupado com o gol contrário. Menos otimista, o professor do Ensino Médio e também alemão Hans Fuchs, 67, há 21 anos no Brasil, acreditava num empate de 1 a 1. “Eles (da seleção alemã) não estão se desenvolvendo bem”, explicou ao se confessar um pouco surpreso com o México. “Eles (mexicanos) não têm nada a perder, quem tem tudo a perder são os alemães”, disse. 

Hans Fuchs e Andreas Schmaller, alemães que acompanharam o jogo Alemanha x México no Clube Alemão. Foto: Paulo Paiva/DP (Paulo Paiva/DP)
Hans Fuchs e Andreas Schmaller, alemães que acompanharam o jogo Alemanha x México no Clube Alemão. Foto: Paulo Paiva/DP
O Clube Alemão recebeu a torcida oficial do Consulado da Alemanha no Recife neste domingo e torcedores do quadro da própria agremiação com uma estrutura especial, incluindo um painel video hall com alta definição. Segundo o presidente do clube, Alexandre Asfora, 44, todas as partidas da seleção brasileira e da Alemanha, nos dias  22, 23 e 27, serão tratadas como eventos especiais, contando com atrações como a roda de samba e DJ no intervalo, além de recreação para crianças. Nos dias dos demais jogos da Copa 2018 serão disponibilizados apenas as transmissões no salão do clube. Todos os jogos ocorrerão com entrada franca para sócios e convidados dos sócios.

Enquanto aguardava o segundo tempo de Alemanha X México, a torcida acompanhou a chegada de mais público que aumentou a incidência de amarelo, com foco no jogo seguinte, o Brasil X Suiça. “3 a 1”, respondeu de imediato o funcionário público Ivanildo de Melo Junior, 43. Para o jogo da Alemanha, já acreditava na manutenção do placar de vitória do México. “O México surpreendeu”, admitia. Durante as partidas a estrutura do clube funciona normalmente, incluindo a disponibilização para venda de cervejas importadas e o restaurante alemão com pratos típicos, como o joelho de porco.   

Serviço
Jogos da Copa no Clube Alemão (3441-0044)
Dias  22, 23 e 27/06 - A partir das 11h
Estrada  do  Encanamento,  216 - Parnamirim 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.