Violência Líder do "Comando Vermelho" do Norte é preso em Pernambuco Ele estava escondido em um apartamento de luxo em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Publicado em: 17/06/2018 09:52 Atualizado em: 17/06/2018 10:05

Um homem  considerado como o principal líder da facção Comando Vermelho, no Amazonas, foi preso na tarde desse sábado (16), por policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Radiopatrulha. Ele estava escondido em um apartamento de luxo em Barra de Jangada,  Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Identificado como Clenilson dos Santos Farias, ele morava há três meses no prédio com a esposa e o filho. Dentro do imóvel, foram encontrados R$ 3 mil e passaportes. O suspeito estaria em missão para tomar outras áreas de tráfico de facções adversárias.

A operação contou com os levantamentos dos serviços de  Inteligência da PMPE e da Secretaria de Segurança do Amazonas. Contra o acusado havia um mandado de prisão.

O preso é  considerado o “número  um”  em atividade do Comando Vermelho em Manaus e sua principal missão seria tomar a área do tráfico de outras facções. Todos os órgãos de segurança do Amazonas estavam focados em localizar e capturar o acusado, apontado como  mandante de vários homicídios na capital amazonense, na briga pelo controle do tráfico de drogas.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Jaboatão Velho para as providências legais.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.