MOBILIDADE Festejos mudam percursos de ônibus na Cidade Universitária e em Casa Amarela Na Região Oeste, as mudanças ocorrem na tarde e noite deste sábado enquanto na Noroeste será na segunda-feira e vai durar uma semana.

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 15/06/2018 23:10 Atualizado em:

A realização de festejos juninos em ruas da Região Metropolitana do Recife (RMR) motiva a mudança de itinerário de dez linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP). A maior parte das mudanças informadas pelo Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (GRCTM) ocorrerão na Cidade Universitária, Região Oeste do Recife, mas também está prevista a mudança de percurso da linha Alto do Mandu, na Região Noroeste da Capital.

Na Cidade Universitária a mudança ocorre entre o final da tarde e final da noite deste sábado, com a realização do CDU Forró Fest 2018, que motiva a interdição parcial da Rua General Polidoro, na Várzea, entre a Rua Abatiá e a Rua Marechal Manoel Luiz Osório, das 17h à 0h. Por isso, o Grande Recife vai alterar, em caráter provisório, o itinerário das nove linhas que trafegam pelo local.

Os ônibus que fazem as linhas 060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira e 2431 - Cidade Universitária/EBRT (BR-101) seguirão da Avenida Professor Arthur de Sá para a Avenida General Polidoro, Rua Agricolândia, Rua Professor Antônio Coelho, Rua Marechal Manoel Luis Osório, Rua General Polidoro e Rua Emiliano Braga. 

Na mesma área, no sentido terminal-ponto de retorno as linhas 302 - TI TIP/Caxangá e 440 - CDU/Caxangá/Boa Viagem farão no sentido contrário, terminal-ponto de retorno o percurso alternativo pela Avenida Professor Arthur de Sá, Avenida General Polidoro, Rua Agricolândia, Rua Professor Antônio Coelho, Rua Marechal Manoel Luis Osório, Rua General Polidoro e Rua Emiliano Braga. No sentido contrário, ponto de retorno-terminal, da Rua Professor Moraes Rego (Pista Local Oeste da BR-101) seguirão para a Rua Marechal Manoel Luiz Osório, Rua Professor Antônio Coelho, Rua Agricolândia, Avenida General Polidoro e Avenida Professor Arthur de Sá.

As linhas 330 - Casa Amarela/CDU, 2040 - CDU/Boa Viagem/Caxangá, 2432 - CDU (Várzea) e 2920 - Rio Doce/CDU farão no sentido Terminal-ponto de retorno o desvio  pela Rua Ministro João Alberto, Avenida General Polidoro, Rua Marechal Manoel Luiz Osório, Rua Professor Antônio Coelho, Rua Agricolândia, e Avenida Professor Arthur de Sá. No sentido contrário, ponto de retorno-terminal, o desvio será pela Avenida Professor Arthur de Sá, Avenida General Polidoro, Rua Agricolândia, Rua Professor Antônio Coelho, Rua Marechal Manoel Luis Osório, Rua General Polidoro e Rua Emiliano Braga.

Já a Linha 2433 - Brasilit/EBRT BR-101, no sentido ponto de retorno-terminal, fará desvio pela Rua Professor Moraes Rego (Pista Local Oeste da BR-101), Rua João Sales de Meneses, Rua Professor Antônio Coelho, Rua Agricolândia e Rua Abatiá.

Na segunda-feira, outra linha sofrem mudança de percurso, a 511 – Alto do Mandu, por conta da instalação do “Arraial Deixa Falar”, em Casa Amarela, Região Noroeste do Recife. A festa vai ocorrer da segunda até o domingo seguinte e parte da Avenida Doutor Eurico Chaves será interditada. No sentido subúrbio-cidade, do terminal situado na Rua 04 de Março os ônibus seguirão para a Rua Sirigi, fazendo giro à esquerda na Rua Mandacaru para acessar a Rua Apipucos e depois a Avenida 17 de Agosto, retomando o percurso tradicional. No sentido cidade-subúrbio, a partir da Estrada do Arraial, os veículos seguirão para a Avenida 17 de Agosto, Rua Apipucos, Rua Mandacaru, Rua Sirigi e Rua 04 de Março até o terminal.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.