Festejos Arrasta-pé anima o São João de Fernando de Noronha

Publicado em: 15/06/2018 12:34 Atualizado em: 15/06/2018 12:36

A organização das comemorações juninas em Fernando de Noronha está a todo vapor. O São João da ilha, promovido pela Administração do arquipélago, com apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e a Empetur, será realizado nos dias 22 e 23 de junho, na quadra da Vila dos Remédios. A festa popular é gratuita e aberta para todos moradores e turistas.

Na sexta-feira, 22, os festejos juninos serão animados por artistas locais, como Felipe França, e também o cantor pernambucano de Belo Jardim, Roberto Cruz. No dia 23, se apresentam o Trio Bom da Peste e a banda Seu Januário, do Recife. Nos dois dias de arrasta-pé serão realizadas apresentações de quadrilhas juninas. No local, serão montadas barracas de comidas típicas, com o melhor que a culinária tradicional junina oferece. 


Além do palco montado na Vila dos Remédios, os turistas que desembarcarão na ilha serão recebidos em ritmo de forró com um trio de Pé de Serra. “Os turistas vão sentir o gosto do São João na ilha já quando descerem no aeroporto, com muito forró Pé de Serra animando todos”, afirma a superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, Manuela Fay.

O administrador da Ilha, Plínio Pimentel, comanda a primeira festa sob sua gestão, está na expectativa pela realização do evento tradicional nordestino. “Vamos fazer uma festa bonita para a população noronhense e para os turistas que estarão neste período tão especial para a ilha que mostra a grande cultura do Nordeste, onde fizemos questão de valorizar os artistas locais para se apresentar na festa, além dos convidados do continente”, destaca o gestor.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.