Protesto Ambulantes protestam na Avenida Conde da Boa Vista Segundo os trabalhadores, suas mercadorias estão sendo levadas pela Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon), os impedindo de trabalhar

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/06/2018 16:26 Atualizado em: 12/06/2018 17:34

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP
Com as mercadorias dispostas no chão, ambulantes protestam na Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife, na tarde desta terça-feira (12). Eles bloqueiam os dois sentidos da via, impedindo a passagem de ônibus. 

Segundo os trabalhadores, suas mercadorias estão sendo levadas pela Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon), os impedindo de trabalhar. Juntos, eles entoam "queremos trabalhar" e "o povo unido jamais será vencido". 

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) informou, por meio de nota, que realizou uma ação, considerada de rotina, na Avenida Conde da Boa Vista nesta terça-feira (12) Fiscais notificaram cerca de 10 ambulantes que ocupavam as paradas de ônibus e impediam a permanência dos passageiros do transporte coletivo. De acordo com o Semoc, o objetivo é "dar segurança aos pedestres e garantir o ordenamento da vida" e ressaltaram que os ambulantes cadastrados estão autorizados a comercializar ao longo da avenida, desde que seja em pontos previamente demarcados pelo órgão.
 
A Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) deslocou agentes para organizar o trânsito. 
 
Confira o vídeo:  

 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.