LITORAL DE PERNAMBUCO Tubarão cabeça-chata é capturado em São José da Coroa Grande Animal já estava morto quando foi fisgado pelas caceias; Vídeos divulgados nas redes sociais causaram revolta na população

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/06/2018 21:05 Atualizado em: 11/06/2018 21:29

Foto: Cortesia/Whatsapp (Foto: Cortesia/Whatsapp)
Foto: Cortesia/Whatsapp


Um tubarão foi capturado, no sábado (9), na Várzea do Una, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. O animal era uma fêmea da espécie cabeça-chata, media cerca de dois metros e meia e pesava 200 quilos. 


De acordo com informações de locais, o tubarão já estava morto quando foi capturado. Os pescadores estavam lançando caceias - modalidade de pesca de peixes onde as redes ficam amarradas entre si em alto mar.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o tubarão morto em cima da jangada, repercutindo de forma negativa na população. A Prefeitura de São José da Coroa Grande emitiu uma nota, no Facebook, esclarecendo que o registro foi "propagado com informações falsas e tom alarmista". 

O biólogo Lucas Araújo explica que é uma espécie extremamente comum no litoral do estado. "Esse caso não tem nada a ver com os ataques do Recife. Diferente das espécies encontradas na capital do estado, os animais aqui buscam estuários para reproduzir."




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.