COMBATE Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil será marcado por ações nesta terça-feira Em 2017, Pernambuco reduziu em 39% o número de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 17 anos que se encontravam nessa situação

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/06/2018 20:33 Atualizado em: 11/06/2018 21:05

Foto: Paulo Paiva/DP (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP

Nesta terça-feira (12) é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil - prática ainda registrada em vários países do mundo, inclusive no Brasil. Em 2017, o estado de Pernambuco reduziu em 39% o número de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 17 anos que se encontravam nessa situação. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (PNAD).

Com o tema "Todos Juntos contra o trabalho infantil", a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude vai promover, na manhã desta terça-feira (12), uma ação na estação central do Metrô, no bairro de São José. A partir das 6h, técnicos da SDSCJ, da Secretaria Executiva de Assistência Social e da coordenadoria estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) estarão distribuindo panfletos junto aos usuários do Metrô. O material contém orientações e informações sobre como denunciar casos de trabalho infantil e exploração de crianças e adolescentes.

A Prefeitura do Recife também vai realizar ações em três pontos da cidade: na Central de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no Curado, e em semáforos da Avenida Governador Agamenon Magalhães, na altura dos bairros do Paissandu e das Graças. Serão distribuídos panfletos, abanadores e lixeirinhas para carro com a frase "Trabalho infantil não é brincadeira". 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.