intervenção Reparo na passarela Joana Bezerra exige cuidado redobrado de moradores

Publicado em: 10/06/2018 12:50 Atualizado em: 10/06/2018 13:26

Foto: Paulo Paiva/DP
Foto: Paulo Paiva/DP
As pessoas que utilizam a passarela Joana Bezerra, a que cruza o viaduto Capitão Temudo, precisam ficar atentas por causa do serviço de reparo que vem sendo realizado pela Prefeitura do Recife, próximo ao Fórum Rodolfo Aureliano. A empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) recomeçou o trabalho neste final de semana com o serviço de recuperação do equipamento. A obra está prevista para terminar até o dia 15 deste mês. 
 
O serviço está sendo executado para a substituição das placas de ferro que compõem o piso do local, além de trocar as danificadas que estão no acesso à passarela. O trabalho de recuperação do equipamento teve início no final de março e inclui também a pintura da passarela. As intervenções estão orçadas em R$ 110 mil.

Foto: Paulo Paiva/DP
Foto: Paulo Paiva/DP
Para o desempregado Antônio Fernando Barbosa da Silva, 58 anos, morador do bairro Joana Bezerra, a passarela estava numa situação crítica e corria o risco de provocar acidente. “As placas estavam enferrujadas e com buracos. Espero que melhore após o serviço. Muita gente utiliza essa passarela, tanto os moradores do quanto os que vão para o Fórum”, informou.
 
De acordo com ele, após a intervenção as pessoas optaram por passar por baixo do viaduto Joana Bezerra para fazer a travessia. Outras estão se arriscando na travessia por baixo. “É um perigo porque o fluxo de carro é muito grande. A Prefeitura precisa colocar orientadores de trânsito enquanto o serviço durar”, advertiu. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.