Serviço Hospital Veterinário do Recife comemora um ano com novas linhas telefônicas Também foram distribuídos brindes para os cachorros e gatos que estiveram na unidade de saúde pela manhã

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/06/2018 16:38 Atualizado em:

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, atende gratuitamente os moradores que têm animais de estimação, sobretudo os de baixa renda, há um ano. Para celebrar a data, na manhã desta sexta-feira (8) foram distribuídos brindes para os cachorros e gatos que estiveram presentes na unidade de saúde das 8h às 12h. 

Além disso, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda) ampliou a quantidade de linhas telefônicas para facilitar a marcação de consultas e castrações, e vai lançar um cartão de identificação dos pacientes e uma carteira de vacinação.

A partir desta sexta, as pessoas que levarem o seu cachorro ou gato ao hospital poderá fazer o cartão de identificação do animal, com foto, nome, raça, sexo, nome do tutor e um número de cadastro, que facilitará a localização do prontuário do paciente no sistema acessado pelos veterinários. Essa ficha clínica contém, por exemplo, o histórico de doenças do animal, as informações dos atendimentos já feitos na unidade de saúde etc.

A carteira de vacinação personalizada do hospital tem, além do espaço para colar o adesivo da vacina tomada e a data da próxima dose, as informações completas do animal. 

O agendamento de consulas para o Hospital Veterinário, que já era feito pelos telefones 3355-9415 e 3355-8179, em horário comercial, agora também pode ser feito pelos números 3446.9126 e 3446.6201. Já as cirurgias de castração, que eram agendadas apenas pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, agora também poderão ser marcadas pelo telefone 3446-9808, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos três primeiros dias úteis de cada mês.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.