ROUBO Ladrões assaltam carro forte que abastecia Banco do Brasil de Shopping na Zona Sul do Recife As imagens do circuito interno de segurança do shopping já foram repassadas para Secretaria de Defesa Social e estão sendo analisadas pela Polícia Civil

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/06/2018 10:58 Atualizado em: 08/06/2018 12:36

Clientes do Shopping relataram medo nas redes sociais. Foto: Mariana Fabrício / DP
Clientes do Shopping relataram medo nas redes sociais. Foto: Mariana Fabrício / DP

Um grupo assaltou na manhã desta sexta-feira (8) um carro forte que abastecia o Banco do Brasil localizado dentro do Shopping Center Recife, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A abordagem teria sido realizada por quatro homens no estacionamento do centro comercial. As imagens do circuito interno de segurança do shopping já foram repassadas para Secretaria de Defesa Social e estão sendo analisadas pela Polícia Civil. 

Nas redes sociais, clientes do Shopping relataram medo e fechamento momentâneo de algumas lojas. Por causa da investida criminosa, a agência passará o resto do dia fechada. Duas viaturas da PM e uma da Polícia Civil chegaram no mall para apurar o caso. 
 
Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, os vigilantes do local foram abordados quando chegavam no auto-atendimento, por volta das 9h. Testemunhas que estavam no local afirmaram que bandidos utilizaram metralhadoras na investida, o que ainda não foi confirmado. Os assaltantes levaram os valores transportados no malote, mas a quantia exata ainda não foi informada. Duas viaturas da PM e uma da Polícia Civil chegaram no mall para apurar o caso. 

O vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Volumes e Escolta Armada de Pernambuco (Sindfort-PE), Marco Aurélio, contou os suspeitos estavam fortemente munidos e levaram o armamento dos vigilantes da agência do banco e também do vigia terceirizado do Shopping, que estava armado com uma 38. Os bandidos estavam encapuzados e com coletes à prova de balas. 

Frontier foi encontrada no Ipsep com placa clonada. Foto: Mariana Fabrício / DP
Frontier foi encontrada no Ipsep com placa clonada. Foto: Mariana Fabrício / DP

Após levar a quantia roubada, os assaltantes seguiram em direção ao bairro do Ipsep, localizado na Zona Sul. Eles largaram um automóvel do modelo Frontier, na cor preta, na Rua Alberto de Oliveira. O carro foi roubado na manhã de hoje para ser usado na investida. O emplacamento do veículo foi falsificado pelos suspeitos. O dono do veículo já foi localizado pela polícia.

Durante a fulga, os suspeitos foram vistos entrando em uma Toyota, também roubada, depois de terem largado a Frontier. Nenhum deles foi encontrado na área pela polícia. 

Em nota, o Shopping Recife confirmou a ocorrência e disse que não houve danos físicos aos clientes e funcionários. A equipe de segurança do mall acionou a polícia. Todas as atividades continuam funcionando normalmente no centro comercial nesta sexta, mas a agência do banco ficará fechada.

Investigação 


Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que já estaá empreendendo diligências para identificar e prender os suspeitos. Os vídeos do circuito de segurança do shopping estão no Poder Civil, que está analisando as imagens. O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Paulo Berenguer, é o responsável pela investigação. 

A Ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), por volta das 10h desta sexta-feira (8). 

Números dos assaltos a banco em Pernambuco

De acordo com um levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, desde o começo de 2018, um total de 79 investidas foram realizadas contra os bancos do Estado. Entre elas, 32 realizadas por meio de explosões, 22 por arrombamentos, 15 assaltos, 7 estelionatos. Os casos ainda renderam 2 sequestros e 1 invasão. 

A região mais afetada pelas investidas é a o Agreste, que totalizou 31 casos somente neste ano, seguida pelo Sertão, com 21 assaltos. A Região Metropolitana do Recife soma 20 casos e a Zona da Mata 7. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.