Transporte Estruturada para a Copa altera itinerário de linhas no Cais da Alfândega O trânsito será interditado e o Grande Recife Consórcio altera o itinerário de 14 linhas que circulam na localidade

Publicado em: 07/06/2018 16:22 Atualizado em:

Cais da Alfândega receberá Arena durante os jogos da Copa do Mundo. Foto: Divulgação
Cais da Alfândega receberá Arena durante os jogos da Copa do Mundo. Foto: Divulgação
A montagem do palco para os shows e transmissões ao vivo dos jogos do Mundial de 2018 na Rússia iniciou nesta quinta-feira (7). Por conta disso, o trânsito será interditado e o Grande Recife Consórcio altera o itinerário de 14 linhas que circulam na localidade. A previsão é de que a área seja liberada para o tráfego de veículos no dia 22 de julho.
 
Confira as linhas afetadas:
018 - Brasília Teimosa - Via PCR   
033 - Aeroporto - Via PCR  
071 - Candeias - Via PCR   
107 - Circular (Cabugá/Prefeitura)
167 - TI Tancredo Neves (IMIP) - Via PCR
242 - Pacheco - Via PCR  
611 - Alto José do Pinho   
612 - Morro da Conceição 
717 - José Amarino dos Reis - ViaPCR  
2432 - CDU (Várzea) - Via PCR
 
As linhas acima, que passam pelo Cais da Alfândega e seguem para a Ponte 12 de Setembro (antiga Ponte Giratória), deverão realizar o seguinte trajeto para chegar ao Cais de Santa Rita: Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Rua 1º de Março, Rua do Imperador, Rua da Praia, Travessa do Arsenal de Guerra, Av. Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita.
 
Já as linhas 622 - Vasco da Gama (Cabugá), 642 - Guabiraba (Córrego do Jenipapo) e 722 - Campina do Barreto, que trafegam normalmente pela Av. Cais do Apolo e acessam o Cais da Alfândega, farão o seguinte itinerário: Desvio de Itinerário: Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre Deus, Ponte 12 de Setembro (antiga Ponte Giratória), Cais de Santa Rita, Av. Martins de Barros.
 
Os passageiros deverão ficar atentos à parada de nº 180045, localizada na Av. Cais do Apolo, lado oposto ao Banco Santander, que deixará de ser atendida enquanto durar a interdição. Eles terão como opção o ponto de embarque e desembarque de nº 180024, localizado, na Av. Martins de Barros, lado oposto ao Edifício Inconfidência ou ainda: Linha 622: parada 180288, na Rua Primeiro de Março, em frente ao Banco Itaú, nº 100; Linha 642: parada 180266, na Rua Siqueira Campos, em frente ao Banco Santander; Linha 722: parada 180290, na Rua Primeiro de Março, lado oposto à Pracinha do Diário.
 
A linha 100 - Circular (Conde da Boa Vista/Prefeitura), que também trafega pela Avenida Cais do Apolo e segue para o Cais da Alfândega, deverá realizar o seguinte desvio de itinerário: Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre Deus, Av. Alfredo Lisboa, Av. Militar, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau.
 
O ponto de ônibus de nº 180045 (sentido Prefeitura do Recife), situado na Av. Cais do Apolo, lado oposto ao Banco Santander, deixará de ser atendido. Os usuários da linha 100 - Circular (Conde da Boa Vista/Prefeitura) terão como alternativa a parada de nº 180034, na Av. Alfredo Lisboa, próximo ao Marco Zero.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.