Acidente Acidente com ônibus deixa pelo menos 20 feridos em Igarassu Caso aconteceu na BR-101 por volta das 4h50 desta quarta-feira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/06/2018 07:07 Atualizado em: 07/06/2018 08:31

O motorista ficou preso às ferragens e ainda é resgatado pelos bombeiros. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O motorista ficou preso às ferragens e ainda é resgatado pelos bombeiros. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas após um ônibus bater em uma árvore na BR-101 Norte, em Igarassu, na manhã desta quinta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus, que transportava funcionários da Jeep, seguia na via quando bateu em um cavalo e, para que não colidisse com outro veículo, saiu da pista. O ônibus seguia no sentido Recife-Goiana, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação foi chamada para o local do acidente por volta das 4h50.

O motorista Josemir dos Santos, 41 anos, ficou preso às ferragens e foi resgatado com a ajuda dos bombeiros. Do total de feridos, 14 pessoas levadas para hospitais da rede particular, seis para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, UPA de Olinda e para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os feridos está  Mateus Riberio de Fraga, 19 anos, que sofreu uma escoriação na região do crânio, Fábio Augusto da Silva, de 40 anos, com um trauma na face e Luciano Conceição Oliveira, de 32, com suspeita de trauma no torax. 

De acordo com a PRF, na hora do acidente chovia bastante e a pista estava muito molhada. O que provavelmente dificultou o motorista ainda mais controlar o veículo. Por conta do acidente, a PRF interditou a pista central da rodovia, que é exclusiva para ônibus. O trânsito na área está complicado, mas os agentes federais estão auxiliando os motoristas.

Em nota, a Jeep confirmou o caso e informou que o ônibus seguia em direção ao Polo Automotivo da empresa localizado em Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O estado de saúde do motorista após dar entrada no hospital ainda não foi divulgado. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.