Protesto Movimentos populares se reúnem em frente ao Palácio do Campo das Princesas Líderes dos movimentos estão em reunião com a comissão do Governo para entrar em acordo sobre as comunidades que estão com ordem de reintegração de posse

Por: Camila Pifano

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/06/2018 14:54 Atualizado em: 05/06/2018 15:09

Foto: Camila Pifano/Esp. DP
Foto: Camila Pifano/Esp. DP
"Nós queremos morada, queremos teto". Assim, Gilvan Pereira, de 24 anos definiu o que movimentos populares reinvidicam em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, nesta terça-feira (05). 
 
Ao todo 18 líderes de movimentos, entre eles do Movimento de Luta pelo Teto (MLT), encontram-se em reunião com a comissão do Governo para entrar em acordo sobre as comunidades da Região Metropolitana do Recife que estão com ordem de reintegração de posse, segundo manifestantes que estão no local. Seriam cerca 10 comunidades afetadas, de Igarassu, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Olinda e Jaboatão. 
 
"Nós não temos nem emprego e necessitamos de um lugar para viver dignamente. Estamos reinvidincando esse compromisso ao Estado, para nos ajudar", explica Flávio Felipe, integrante do MLT.
 
Os manifestantes aguardam o retorno dos líderes com a posição dada pelo Governo em relação a reunião. Caso não haja negociação, voltarão a bloquear a via em protesto pacífico.  
 
A assessoria do Palácio do Campo das Princesas confirmou a reunião, mas não deu mais informações. 
 
Agentes da CTTU encontram-se no local organizando o trânsito.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.