Educação Após incêndio, Pró-Criança inaugura biblioteca e lança campanha para renovar acervo A biblioteca fica localizada na rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip e funciona de segunda a sexta das 8h às 16h

Publicado em: 04/06/2018 17:14 Atualizado em:

Após incêndio que aconteceu há mais de três anos, a biblioteca da sede do Movimento Pró-Criança permanecia fechada até esta segunda-feira (4), quando reabriu as portas. O novo espaço será utilizado diariamente para as aulas de letramento. Para renovar o acervo, a ONG está realizando uma campanha para receber doações de livros. 

De acordo com o educador social, Marcos Santos, a biblioteca atende cerca de 150 alunos por semana. São crianças e adolescentes que fazem parte das turmas de judô, canto coral e artes e precisam de livros paradidáticos e gibis.

A biblioteca fica localizada na rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip e funciona de segunda a sexta das 8h às 16h. Para ajudar, qualquer pessoa pode doar obras literárias infanto-juvenis. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3412.8989.

Os livros e gibis doados são utilizados em aulas de contação de histórias e na produção de peças teatrais. Os jovens também podem levar exemplares para casa como estímulo à leitura também fora do Pró-Criança.

"Estamos precisando renovar muito nosso acervo devido à crescente demanda de crianças em busca de leitura. É importante ter sempre obras novas para mantê-los interessados", diz Santos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.