Copa do Mundo TJPE suspenderá expediente durante jogos da seleção brasileira Prazos de processos com vencimento nos dias das partidas serão prorrogados até o primeiro dia útil seguinte

Publicado em: 04/06/2018 14:53 Atualizado em: 04/06/2018 14:55

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou nota informando horário de funcionamento durante os jogos da Copa do Mundo 2018. Nos dias de jogos da seleção brasileira, o expediente forense será suspenso. A determinação, assinada pela Presidência do TJPE, determina que, nas datas, seja implementado um plano de regime de plantão. O campeonato acontece durante os meses de junho e julho, na Rússia.

De acordo com a publicação, a medida está alinhada ao plano de contingenciamento de gastos estabelecido pelo Tribunal, embasado nas restrições orçamentário-financeiras do atual cenário econômico no Estado. Durante o plantão, o atendimento acontece das 13h às 17h.

A escala de magistrados e servidores será elaborada pela Secretaria Judiciária (Seju) do Tribunal, no âmbito do 2º Grau. No 1º Grau, Capital e Interior, o cronograma será feito pelas Diretorias dos Foros, que ficarão responsáveis pela logística de funcionamento do expediente.

Os prazos dos atos processuais com vencimento nos dias das partidas serão prorrogados até o primeiro dia útil seguinte.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.