Serviço Celpe realiza troca de lâmpadas em comunidades do Recife O limite máximo é de cinco lâmpadas por conta contrato

Publicado em: 04/06/2018 13:58 Atualizado em:

Em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realiza troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED para clientes de baixa renda de comunidades do Recife. A substituição poderá ser realizada nos postos fixos e itinerantes do projeto (veja a tabela abaixo). Mais informações também podem ser encontradas na página do Projeto Vale Luz no site da Celpe, em www.celpe.com.br.

Para cada lâmpada LED, o cliente deve levar uma lâmpada incandescente ou halógena com potência mínima de 40W, ou ainda uma lâmpada fluorescente com potência mínima de 15W; apresentar uma das contas de energia dos últimos três meses e não ter recebido mais de oito lâmpadas em projetos da Celpe nos último seis anos. O limite máximo é de cinco lâmpadas por conta contrato.

As lâmpadas em LED têm melhor desempenho se comparadas às lâmpadas ineficientes, como incandescentes, halógenas e fluorescentes, tendo também maior durabilidade. A economia chega a cerca de 80% em relação às incandescentes. Por isso, economizar energia reflete diretamente na preservação do meio ambiente, uma vez que reduz a necessidade de exploração de novas fontes energéticas e construção de novos empreendimentos para geração de energia, além do melhor aproveitamento da energia já gerada.  
 
Confira os postos que realizam as trocas:
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.