Investigação Polícia faz operação contra pedofilia em Pernambuco Quatro suspeitos de compartilhar imagens contendo pornagrafia infantil foram detidos e levados para a sede da DPCA

Publicado em: 17/05/2018 07:15 Atualizado em: 17/05/2018 18:43

Material recolhido nas residências dos suspeitos estão sendo apreendidos para perícia. Foto: PCPE/Divulgação
Material recolhido nas residências dos suspeitos estão sendo apreendidos para perícia. Foto: PCPE/Divulgação

A Secretaria de Defesa Social e a Polícia Civil realizaram nesta quinta-feira uma operação para combater pedofilia em Pernambuco. Batizada de Operação Infância Segura, a ação teve como objetivo desarticular uma rede de pedofilia que atua no estado. Treze mandados de busca e apreensão em residências e em estabelecimentos comerciais foram expedidos pela Justiça. Seis pessoas foram detidas pela polícia, sendo cinco por armazenar pornografia infantil e uma por pirataria.

Um total de 110 policiais, entre delegados, peritos, comissários, agentes e escrivães participaram da operação. A ação fez parte de uma operação nacional contra a pedofilia, chamada Luz da Infância, que aconteceu em outros 24 estados brasileiros. Em todo o país, 197 pessoas foram presas. Em Pernambuco, os alvos da operação foram conduzidos para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena.  Os suspeitos serão encaminhados a audiências de custódia.

As investigações para apurar o crime tiveram início no mês de março deste ano e estão sendo conduzidas pelos delegados Darlson Macedo, gestor da DPCA, e Thaís Galba. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Recife, em Paulista e em Jaboatão dos Guararapes. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.