Prevenção DPCA faz campanha contra exploração sexual infantil

Publicado em: 16/05/2018 11:39 Atualizado em:

O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) iniciou nesta quarta-feira uma campanha de enfrentamento ao abuso sexual e ao desaparecimento de crianças e adolescentes. A primeira ação ocorreu na Praia do Janga, em Paulista. A programação começou com uma panfletagem e, logo em seguida, um grupo de 40 estudantes será recepcionado no local, onde vai ocorrer uma série de atividades. 

Além de passar por uma orientação dos bombeiros , as crianças puderam participar de uma contação de histórias, também receberam lanche e orientações no escovódromo. Ocorreu ainda vacinação e um momento cultural com soltura de balões . O encerramento do evento, terá banho de neblina realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Na próxima sexta-feira (18), quando se comemora o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual, a ação da DPCA será realizada no Marco Zero, Recife, a partir das 8h, com a realização de atividades culturais e passeio de barco escola para 40 alunos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.