Incêndio Princípio de incêndio é controlado por funcionários em restaurante de Boa Viagem De acordo com os bombeiros, o que causou o princípio de incêndio foi o aquecimento das chapas nas quais alimentos eram produzidos, gerando fumaças e chamas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/05/2018 14:49 Atualizado em: 15/05/2018 17:54

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
Um princípio de incêndio preocupou moradores da Avenida Jequitinhonha, em Boa Viagem, e pessoas que passaram pelo local na manhã desta terça-feira (15). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no restaurante Entre Amigos, localizado na zona sul do Recife.

Foram encaminhados para o local uma Auto Bomba Tanque, uma Auto Comando de Operações e uma auto Resgate especializados em atuarem em ocorrências desta natureza. 
De acordo com os bombeiros, o que causou o princípio de incêndio foi o aquecimento das chapas nas quais alimentos eram produzidos, gerando fumaças e chamas. Os próprios funcionários controlaram a situação com extintores de pó químicos do estabelecimento. 

Quatro trabalhadores, que apresentaram sinais e sintomas de asfixia por haverem inalado fumaça e parte dos agentes extintores do pó químico foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento Maria Esther Souto Carvalho (UPA), localizada na Imbiribeira. Outro funcionário teria seguido para o Hospital Hapvida por meios próprios. 

Diogo Nascimento de Lima, de 28 anos, Anderson Fernando da Silva, 21 anos, Marcos Santos de Macedo, 38 anos e Fabiano de Silva Cruz, 28 anos, deram entrada na UPA às 10h. Os quatro funcionários estavam conscientes e orientados, queixando-se de desconforto por dores de cabeça. Foram medicados e liberados. 
 
Em nota, a assessoria do restaurante informou que as chamas foram contidas ligeiramente. Confira na íntegra:

"O grupo Entre Amigos informa que o incidente ocorrido na manhã desta terça-feira (15), em sua unidade de Boa Viagem, foi causado por uma pequena falha no interior da coifa na cozinha do restaurante, transtorno rapidamente contornado pelos próprios funcionários da casa. Os bombeiros foram chamados apenas para reforçar os procedimentos de segurança em casos como esse. A casa retomou seu funcionamento normal já no horário do almoço."

Princípio de incêndio é controlado por funcionários em restaurante de Boa Viagem https://t.co/hNDOW6AtDX pic.twitter.com/BsbnCp2alQ

— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) 15 de maio de 2018

De acordo com os bombeiros, causa do princípio de incêndio em restaurante na Zona Sul foi aquecimento das chapas nas quais alimentos eram produzidos pic.twitter.com/V5PTVfzzQ7

— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) 15 de maio de 2018


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.