Manifestação Taxistas protestam em frente à Câmara Municipal do Recife A manifestação é contra o Prefeito Geraldo Júlio, que enviou à casa legislativa um projeto para regulamentar aplicativos de transporte no Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/05/2018 14:13 Atualizado em: 14/05/2018 15:02

Foto: Takahashi/Divulgação
Foto: Takahashi/Divulgação
Taxistas se reuniram para protestar no Centro do Recife nesta segunda-feira (14). O grupo passou pela Rua Princesa Isabel, na Boa Vista e seguiu até a Câmara Municipal do Recife. De acordo com a CTTU, que está fazendo o monitoramento através de câmeras espalhadas pela cidade e agentes no local, a via não foi bloqueada e o trânsito continua fluindo. 

A manifestação é contra o prefeito Geraldo Júlio, que enviou à casa legislativa o projeto de lei Nº 011 /2018 que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros intermediado por plataformas digitais, como Uber, Cabify e 99 POP, no município. Eles pedem o apoio dos vereadores. A proposta chegou à Câmara Municipal do Recife na manhã desta segunda-feira, a tramitação em plenário começa à tarde.  

Segundo com a asessoria da Câmara, por volta das 13h haviam cerca de 100 manifestantes no local. Devido as chuvas, os taxistam teriam se dispersado. Espera-se que eles retornem às 15h, quando acontece a sessão.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.