• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
dia do livro Rota dos Coqueiros realiza ação em escola de Jaboatão em comemoração ao dia do livro A ação faz parte do programa Roda de Leitura

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/04/2018 16:49 Atualizado em: 16/04/2018 16:57

Foto: Rota dos Coqueiros/Divulgação
Foto: Rota dos Coqueiros/Divulgação

No Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quarta-feira (18), a Escola Municipal Aluísio da Cunha Moraes, em Jaboatão dos Guararapes, ganhará uma sessão de leitura e receberá doação de 100 livros infantis. A ação é uma iniciativa da Concessionária Rota dos Coqueiros e faz parte do programa Roda de Leitura, que existe há seis anos e tem os próprios funcionários como voluntários. Na ocasião, cada criança também poderá escolher um exemplar para levar para casa. Os livros serão doados pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

A contação de história ocorrerá às 15 horas, aos alunos do 1º e 2º ano. A ação será realizada pela psicóloga da concessionária, Carol Elisa. A leitura será composta por fábulas como: “A Corrida de Sapinhos”, “O Macaco e o Gato”, e “A Coruja e a Águia”. Títulos esses com autoria de Monteiro Lobato, homenageado do dia.

Incentivar gosto pela leitura

O objetivo da concessionária - que gerencia 6,5 quilômetros pedagiados da PE-024 e que dá acesso a praias do Litoral Sul e à Reserva do Paiva - é incentivar na meninada a leitura e o gosto pelos livros desde cedo, assim como estimular seus funcionários a doarem seu tempo para o outro. “Entre nossa equipe, o voluntariado é praticado de várias formas, seja individualmente para contar uma história, ou junto com um colega de trabalho para realizar alguma encenação. Nas escolas, eles também cantam músicas e vivenciam atividades lúdicas com as crianças durante um expediente de trabalho”, detalha Roberta Nunes, coordenadora de sustentabilidade da Rota dos Coqueiros.

O Programa Roda de Leitura, da Rota dos Coqueiros, já beneficiou mais de mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, de unidades da rede pública de ensino de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.