• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
benefício Estudantes do Prouni Recife terão Passe Livre O auxílio dá direito a setenta viagens mensais gratuitas em transporte coletivos

Publicado em: 16/04/2018 10:33 Atualizado em: 17/04/2018 17:26

Com a iniciativa, a gestão deverá beneficiar cerca de 1.080 alunos. Foto: Emília Prado/Esp.DP
Com a iniciativa, a gestão deverá beneficiar cerca de 1.080 alunos. Foto: Emília Prado/Esp.DP
Larissa Mylena, 19 anos, foi a primeira estudante do Prouni Recife a receber o benefício do Passe Livre. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Geraldo Julio anunciou que alunos participantes do programa poderão realizar cadastro que isenta o pagamento de passagens nos ônibus da capital pernambucana. 

Com a iniciativa, a gestão deverá beneficiar cerca de 1.080 alunos. O auxílio dá direito a setenta viagens mensais gratuitas em transporte coletivos. O programa começa a valer a partir de maio.

Criado pela Lei Municipal 18.452/2017, de autoria do Poder Executivo, o Passe Livre terá investimento de R$ 1,4 milhão. Os alunos da rede municipal de ensino já usufruem desse mesmo benefício. O Prouni é um programa de gestão municipal que oferece bolsas de estudos para ensino superior.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.