• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Solidariedade Padre Reginaldo Manzotti participa de evento em prol da Fazenda da Esperança Almoço faz parte das comemorações dos 38 anos da Associação dos Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco (Acmepe).

Publicado em: 12/04/2018 20:10 Atualizado em: 13/04/2018 11:17

Fazenda da Esperança abrigará 54 pessoas quando estiver em pleno funcionamento. Crédito: Thalyta Tavares/Esp. DP (Crédito: Thalyta Tavares/Esp. DP)
Fazenda da Esperança abrigará 54 pessoas quando estiver em pleno funcionamento. Crédito: Thalyta Tavares/Esp. DP

O padre Reginaldo Manzotti estará no Recife, no próximo dia 19 de abril, para participar do evento de 38 anos de existência da Associação dos Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco (Acmepe). As comemorações acontecerão com culto ecumênico, celebrado por Dom Paulo Garcia e Dom Marcelo, às 10h, no Palácio da Justiça, localizado em frente à Praça da República. Em seguida, às 12h, haverá um almoço beneficente no Spettus de Boa Viagem, com a presença de Manzotti.

Os participantes do evento, cujos ingressos já estão esgotados, ganharão o livro “Combate Espiritual”, recente obra de Reginaldo Manzotti, conhecido como o “padre que reúne multidões”. Durante a tarde, ainda haverá a apresentação da Orquestra Criança Cidadã e também da dupla Diego e Jr. O almoço será para 400 pessoas e terá a renda revertida para as obras da Fazenda da Esperança.

Em construção em Muribequinha, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica para recuperação de dependentes químicos, mantida pela Igreja Católica. Inaugurada no começo de março, inicialmente com 18 moradores, a Fazenda segue em obras para o término de mais duas casas - hoje apenas uma está aberta - além de áreas de convivência como o refeitório. Quando estiver pronta, a Fazenda terá salão de atividades, quadra, capela e abrigará 54 pessoas.

Existem 129 Fazendas da Esperança no mundo, distribuídas em 15 países. Em Pernambuco, outras três unidades funcionam em Garanhuns e Caruaru. Na comunidade, os moradores podem passar até um ano e são orientados com base no tripé do trabalho, da espiritualidade e da convivência. Eles precisam chegar de forma espontânea e depois podem se voluntariar para ajudar outros colegas a superar a dependência.
Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP (Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP)
Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Para finalizar a construção da primeira Fazenda na Região Metropolitana, são aceitas doações financeiras, que podem ser feitas por meio de tarnsferências bancárias, ou então doando eletrodomésticos, móveis e utensílios para uso dos 12 missionários e dos acolhidos. Também para mobilizar a solidariedade em torno da obra, estão sendo vendidas camisas para o evento católico “Evangelizar é Preciso”, marcado para acontecer no próximo dia 21 de abril, na praia do Pina, com o tema “Batalha Espiritual”.

A Associação dos Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco é presidida por Maria Júlia de Oliveira Melo, esposa do atual presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Adalberto de Oliveira Melo. A Acmpe tem o objetivo de promover ações de pacificação social por meio da justiça cidadã e de atividades solidárias.

Como ajudar a Fazenda da Esperança

Obra Social Nossa Senhor da Glória – Fazenda da Esperança
Banco do Brasil: agência 0934-2, conta corrente 73314-8

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.