• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Neste sábado Mercado da Encruzilhada recebe a Feira Livre do Poço

Publicado em: 12/04/2018 15:40 Atualizado em: 12/04/2018 15:28

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O próximo sábado promete ser animado no Mercado da Encruzilhada, no bairro de mesmo nome, Zona Norte do Recife. O equipamento volta a receber a Feira Livre do Poço, projeto de iniciativa não governamental, que busca diversificar os atrativos e os produtos comercializados no mercado, levando mais cultura e serviços aos frequentadores. O Grupo Regente Joaquim e o DJ Rogobó animam a tarde com forró e brasilidades.

No espaço reservado para a montagem da feira, que acontece das 10h às 18h, o público vai encontrar barracas com produtos alimentícios diversificados, que estarão disponíveis para venda e que se somam às opções já existentes nos boxes do mercado. Serão 30 expositores, com bancas de alimentos - inclusive com opções saudáveis - e bancas com artigos de moda, acessórios, jardinagem, literatura e artes. A Feira Livre do Poço também comercializa pequenas mudas de temperos e ervas, um incremento a mais que levará mais sabor para as receitas. A Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) também estará na feira, com estrutura exclusiva e venda promocional de livros.

NOVOS BOXES - Em novembro, foi inaugurada a nova alameda de alimentação, com três novos boxes no Mercado da Encruzilhada. Os novos empreendimentos são: padaria e pizzaria, pastelaria e um bar com cervejas artesanais e uma beer cave. Essa é mais uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos (Csurb), para atrair o público e melhorar a experiência do recifense com os mercados públicos. Desde 2014, foram investidos mais de R$ 530 mil na melhoria do equipamento.

A abertura dos novos empreendimentos foi possível graças a um ordenamento feito no interior do mercado. A Csurb tem trabalhado para promover uma ampla requalificação dos mercados públicos da cidade. O Mercado da Encruzilhada recebeu nova pintura em toda a fachada, em parceria com a Iquine, além de ter os banheiros externos totalmente reestruturados.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.