• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
ÁGUA Compesa suspende reparo em estação elevatória e prolonga desabastecimento para 92 mil pessoas Empresa atribuiu suspensão à ocorrência de chuvas fortes e necessidade de atuação preventiva em relação às tubulações que cortam área de morros.

Publicado em: 12/04/2018 00:33 Atualizado em: 12/04/2018 11:26

Adiamento do reparo da Estação Elevatória dos Morros do Sistema Alto do Céu afeta cinco bairros e mais cinco comunidades do Recife. Foto: Compesa/Divulgação (Adiamento do reparo da Estação Elevatória dos Morros do Sistema Alto do Céu afeta cinco bairros e mais cinco comunidades do Recife. Foto: Compesa/Divulgação)
Adiamento do reparo da Estação Elevatória dos Morros do Sistema Alto do Céu afeta cinco bairros e mais cinco comunidades do Recife. Foto: Compesa/Divulgação
A operação de reparo da Estação Elevatória dos Morros foi suspensa pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na noite desta quarta-feira, devido as fotes chuvas. Segundo a empresa, a expectativa é de que a partir das 18h, desta quinta-feira, o serviço seja regularizado nas áreas afetadas. 

Em nota, a Compesa informou que decisão de suspender foi tomada em decorrência das chuvas intensas registradas nas últimas 48 horas no Recife e também como forma de atuar preventivamente e evitar ocorrências relacionadas às tubulações que cortam as áreas de morros da capital pernambucana. 

Os locais atingidos com a falta d'água foram (Água Fria, Alto Santa Terezinha, Ponto de Parada e Porto da Madeira) e um da Região Noroeste (Alto José Bonifácio), afora cinco comunidades (Alto Antônio Meira, Alto do Brasil, Alto do Deodato, Alto do Pascoal e Ladeira de Pedra) ficarão sem água nesta quinta-feira. Somente nos bairros, segundo Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente nos bairros a população estimada é de 72.961. A Compesa estima que 92 mil pessoas serão afetadas pelo desabastecimento.

Ainda segundo a Compesa, a Estação Elevatória dos Morros é uma das unidades que atendem bairros do Sistema Alto do Céu e a previsão é de que os serviços sejam retomados a partir das 18 horas desta quinta-feira. A empresa indica que outras informações podem ser obtidas por ligações gratuitas para o fone 0800-081-0195.

Saiba mais:






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.