• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
UFRPE Encontro debate maternidade de mulheres presas Evento acontece a partir das 14h desta quinta-feira

Publicado em: 11/04/2018 19:23 Atualizado em: 12/04/2018 08:24

Maternidade e encarceramento: vidas separadas pelas grades é o nome do evento promovido, nesta quinta-feira, a partir, das 14h, na sala de seminários do Centro de Ensino de Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco, em Dois Irmãos. O evento terá entre os palestrantes o promotor do Ministério Público de Pernambuco Marcellus de Albuquerque Ugiette e Dayellen Gomes, representante do Coletivo Além das Grades. As inscrições para participação no encontro podem ser feitas pelo email observatoriofamilia@yahoo.com.br ou no local.

O evento também conta com as parcerias do Observatório da Família, Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher, Programa de Pós-Graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social. Em Pernambuco, há mulheres mães de crianças menores de 12 anos separadas de seus filhos, além de gestantes e lactantes em três unidades prisionais: Colônia Penal Feminina do Recife, Colônia Penal Feminina de Buíque e Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.