• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
VIAGEM Passageiros de vôo da TAP para Recife ficam retidos por dias em Portugal Cancelamento de voos é atribuído a "falta de tripulação", mas circularam no aeroporto de Lisboa especulações de que se deveriam a uma greve.

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 08/04/2018 14:06 Atualizado em: 08/04/2018 14:22

Cerca de 40 passageiros da TAP para o Recife e outros destinos estão retidos em Portugal com previsão se seguirem viagem em até dois dias. Segundo um dos passageiros prejudicados, o biólogo Marx Oliveira Lima, 29 anos, a empresa reteve por mais de duas horas passageiros que em vez de receberem ordem de embarque foram orientados a recuperarem suas bagagens. “A justificativa que um funcionário me deu para o cancelamento do voo foi ‘falta de tripulação’”, disse o biólogo, acrescentando que circulou entre os passageiros que o motivo seria uma greve dos comandantes. O Diario de Pernambuco tentou obter posicionamento da empresa, até este momento sem resposta.

Marx Oliveira conta que chegou em Lisboa aproximadamente às 15h e deveria embarcar pro Recife às 23h40, mas, praticamente duas horas antes, às 22h, o painel informava que o vôo havia sido cancelado. “Fui até o lugar onde a TAP deveria dar informações, fiquei mais de 30 minutos na fila e nada. Até que nos mandaram para um portão de embarque e muita gente pensou que o voo não havia sido cancelado. Chegando lá, pediram para recolhermos nossas bagagens e irmos para o lugar onde se faz check-in”, contou o biólogo. “Esperei nesse lugar das 23h30 até mais de 2h. Uma fila enorme, gente deitada no chão, criança dormindo por cima de bagagem, mãe amamentando. Até que eles nos dividiram em grupos para por no ônibus para o hotel”, acrescentou.

Ainda segundo Marx Oliveira, como teriam sido cancelados mais de dez vôos, não havia hotel em Lisboa e os passageiros do seu vôo foram encaminhados para um hotel em Fátima, onde chegaram aproximadamente às 4h deste domingo. Ainda segundo ele, três listas de vôos foram divulgadas do sábado para hoje, sendo um para este domingo pela manhã e os outros dois para amanhã e a terça-feira. O biólogo estaria programado para a terça-feira, mas sem indicação de horário. Um dos passageiros é de Belo Horizonte e havia comprado passagem do Recife para Minas Gerais por outra companhia e perdeu o vôo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.