• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
UFPE Projeto Vestibular Cidadão abre vagas para curso preparatório gratuito Neste ano, dos cerca de 80 alunos participantes, o projeto comemorou a aprovação de 31 nas principais universidades do estado

Publicado em: 14/03/2018 15:41 Atualizado em:

O projeto de extensão Vestibular Cidadão, da Universidade Federal de Pernambuco, está com inscrições abertas até sexta-feira. As aulas gratuitas serão realizadas no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Neste ano, dos cerca de 80 alunos participantes, o projeto comemorou a aprovação de 31 nas Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), de Pernambuco (UPE) e Católica de Pernambuco (Unicap), sem contar com os remanejamentos. São oferecidas 128 vagas distribuídas em três turmas, exclusivamente para alunos da rede pública.

Houve três aprovados no curso de Direito e dois no de Medicina, dois dos mais concorridos. "É um projeto sólido, que existe desde 1998 com bons resultados", afirma a técnica administrativa Ana Sá Barreto, que coordena o projeto ao lado do professor Alexandre da Maia. Segundo a coordenadora, o índice de aprovação costuma superar os 50% após os remanejamentos.

Os projetos extensionistas pré-acadêmicos visam o fortalecimento da política afirmativa, ampliando o número de oportunidades para os alunos de escolas públicas ingressarem em universidades federais, contribuindo para a democratização do acesso aos estudos e ao estímulo a uma formação permanente. O trabalho desenvolvido por estudantes das graduações e pós-graduações da UFPE, seja na coordenação ou monitoria de disciplinas, é voluntário e contribui também para um processo de formação profissional cidadã.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.