• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Mulheres Evento promove atividades culturais e políticas sobre feminismo na UFPE Serão mesas de debates, exposições fotográficas e de cordéis produzidos por mulheres estudantes

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/03/2018 16:02 Atualizado em: 14/03/2018 16:06

Foto: Rinaldo Marques/Arquivo Alepe
Foto: Rinaldo Marques/Arquivo Alepe
 
O II Encontro de Mulheres Estudantes de Pernambuco acontecerá nesta quinta-feira (15). O evento, promovido pela União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), mistura atividades culturais e políticas, através de mesas de debates, exposições fotográficas e de cordéis produzidos por mulheres estudantes. Contando, também, com ato político-cultural em homenagem à Remís Carla, estudante vítima de feminicídio em dezembro de 2017. 
 
O evento antecede o 8° Encontro de Mulheres Estudantes da UNE, que reunirá universitárias de todo país em Juiz de Fora, Minas Gerais, para debater sobre as mulheres nas universidades. "Em Pernambuco, mantivemos o tema nacional, que é Mulheres em Movimento - A resistência nas universidades e nas ruas, para debater o papel da mulher na sociedade e os desafios enfrentados na universidade, que ainda é um local de muita opressão", explica a presidenta da UEP, Manuela Mirella. As inscrições serão feitas no local e garantem certificado de 8h para os estudantes que participarem.
 
Serviço:
 
Manhã
9h -  Abertura com o tema:  "A universidade e o machismo"
10h - Mesa de debates: "Não viole meu corpo nem a minha mente"
Local: Centro de Educação (CE)

Tarde
14h - Mesa de debates: "Mulheres no poder: Feminismo e luta de classes"
16h - Ato político e cultural "A resistência na arte", em homenagem à Remís
Local: Centro de Artes e Comunicação (CAC) 
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.