• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Quinta-feira OAB lembra Dia do Consumidor com ação de orientação no metrô Para participar, basta levar documentos referentes às reclamações sobre a aquisição de produtos e serviços

Publicado em: 14/03/2018 13:56 Atualizado em: 14/03/2018 14:00

OAB lembra Dia do Consumidor com ação de orientação no metrô. Foto: OAB/ Divulgação
OAB lembra Dia do Consumidor com ação de orientação no metrô. Foto: OAB/ Divulgação

O Dia Mundial do Consumidor está sendo lembrado nesta quinta-feira pela Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Pernambuco com uma ação de cidadania na estação central do metrô do Recife (Metrorec). Das 7h às 13h, uma equipe com voluntários de várias instituições parceiras da OAB/PE, como Ministério Público, Delegacia do Consumidor e Defensoria Pública, estará orientando a população sobre o direito do consumidor estarão orientando os usuários do sistema.

A ação, que acontece anualmente, será realizada na entrada principal do Metrorec. Para participar, basta levar documentos referentes às reclamações sobre a aquisição de produtos e serviços.

“As diretrizes contidas no Código de Defesa do Consumidor, ainda hoje, são pouco conhecidas pelo grande público, então essa iniciativa é muito importante, pois visa aproximar a população dos seus direitos”, afirma a advogada especialista em Direito do Consumidor e membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/PE, Amanda Porto, que será uma das voluntárias. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.