• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Sistema Botafogo Manutenção em adutora suspende abastecimento em Olinda e em bairros de Paulista Intervenção será de 48 horas, entre estar terça e quinta-feira e vai afetar uma população de 450 mil pessoas

Publicado em: 12/03/2018 10:41 Atualizado em: 12/03/2018 10:46

Estação de Tratamento de Água-ETA Botafogo. Foto: Compesa/ Divulgação
Estação de Tratamento de Água-ETA Botafogo. Foto: Compesa/ Divulgação
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inicia nesta terça-feira uma manutenção para promover uma maior flexibilidade na operação da Adutora de Navarro, pertencente ao Sistema Botafogo e responsável pelo atendimento de vários bairros das cidades de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana Norte do Recife. A intervenção será realizada durante 48 horas, inicia às 8 h desta terça-feira e segue até às 8 h da quinta-feira. Neste período que ficará suspenso o fornecimento de água para a cidade de Olinda e os bairros de Sítio Fragoso,Tabajara, Roseira, Jardim Paulista Alto e Baixo e Mirueira, localizados no município do Paulista. A paralisação afetará uma população de 450 mil pessoas nos municípios de Olinda e Paulista.

A companhia precisará desligar a estação de bombeamento (estação elevatória) que destina água tratada para o Reservatório de Navarro, para que seja feito o esvaziamento total da adutora e do reservatório, possibilitando executar os serviços. Após a conclusão dos serviços, será retomada a  operação do sistema, quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento das áreas afetadas. A normalização ocorrerá de acordo com o calendário de cada bairro. Informações sobre o retorno do calendário de distribuição estarão disponíveis no atendimento da companhia (0800 081 0195). Uma equipe de 25 profissionais vai realizar a intervenção, de grande porte, no bairro da Mirueira, Paulista, que prevê a instalação de uma válvula na Adutora de Navarro, tubulação com 800 milímetros de diâmetro. Também serão feitas interligações para a substituição de um trecho, com 300 metros de extensão, dessa adutora. 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.