• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
INFÂNCIA Pediatras promovem ação solidária de saúde no Parque da Jaqueira neste sábado Atividade pretende informar e tirar as dúvidas dos pais e responsáveis sobre a prevenção e cuidados com doenças da estação e alimentação saudável na infância

Publicado em: 09/03/2018 21:42 Atualizado em:

Neste sábado, o Parque da Jaqueira abre espaço para mais uma ação de cidadania com atendimentos de saúde gratuitos, o Pediatras no Parque. Promovido pela Sociedade de Pediatria de Pernambuco (SOPEPE), o ato vai reunir pediatras, nutricionistas e educadores físicos para informar e tirar as dúvidas dos pais e responsáveis sobre a prevenção e cuidados com doenças da estação e alimentação saudável na infância das 9h às 13h. Os médicos também prestarão serviço de atendimento as crianças aferindo peso, altura e o IMC para averiguar se a criança vem crescendo de acordo com os indicadores sugeridos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No espaço Eco Núcleo, quatro bancadas serão montadas para que a população possa se informar sobre a prevenção de arboviroses, o uso de repelentes, a importância da leitura e do brincar para as crianças, atividades físicas e como utilizar as mídias digitais de forma adequada. Monitores do espaço também farão leitura de livros infantis e contação de histórias para os pequenos.

Workshops sobre alimentação saudável com equipe multidisciplinar também fazem parte da programação do encontro. Os especialistas vão falar sobre introdução alimentar e alimentação responsiva, quando a criança é encorajada a comer sozinha e aprender sobre sua saciedade. Opções de preparo de lanches saudáveis para levar à escola também estão na programação.

Na Academia da Cidade, espaço destinado à prática de exercícios, educadores físicos e pediatras vão ensinar pais e filhos a se divertirem juntos, com brincadeiras e atividades físicas lúdicas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.