• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
EDUCAÇÃO Mais 191 mil livros são entregues para reforçar o ensino de primeiro infância no Recife Lançamento da 2ª edição do Brinqueducar aconteceu nesta sexta

Publicado em: 09/03/2018 16:01 Atualizado em: 09/03/2018 16:34

Entrega foi feita no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação (Entrega foi feita no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação)
Entrega foi feita no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação


Nesta sexta-feira, foi lançada a 2ª edição do Brinqueducar com a entrega simbólica de 191 mil livros que serão distribuídos para mais de 17 mil crianças - de até cinco anos - que estudam na rede municipal da cidade. Os exemplares se somam aos brinquedos educativos e kits distribuídos na edição 2017 do programa, para o desenvolvimento da primeira infância.

Para o prefeito, o ponto fundamental do projeto é o incentivo à leitura nos primeiros anos das crianças. "Através desses livros e brinquedos vamos estimular o desenvolvimento da criança na primeira infância, que é fundamental para o aprendizado que servirá para o resto da vida", defendeu o prefeito. Ele destacou ainda a importância de estimular o acesso aos livros como forma criar leitores do futuro. "São 17 mil alunos da nossa rede municipal que receberão livros. Hoje, são mais de 200 escolas com o Brinqueducar e vamos fazer a entrega dos kits para as bibliotecas, para as salas de aulas, para os professores e os próprios alunos também vão receber e poder levar para casa", acrescentou. 

A entrega dos livros aconteceu no dojô do Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, que transformou-se em palco de histórias. A cantora e contadora de histórias Carol Levy transportou as crianças para o mundo lúdico das fábulas e despertou nos pequenos o universo das letras.

KITS PEDAGÓGICOS
No total, o investimento é superior a R$ 2 milhões e cada criança receberá um kit com onze livros. Como resultado final do Brinqueducar, cada criança que estude na rede municipal de ensino, até cinco anos, terá um pequeno acervo de uma biblioteca particular de 66 livros ao final da educação infantil. Nos últimos quatro anos, a Prefeitura do Recife investiu R$ 63 milhões na aquisição de livros paradidáticos para os alunos da rede. O programa foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Recife em 2017 e contempla 235 escolas. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.