• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Patrimônio Fontes centenárias de Olinda serão revitalizadas em ação do Iphan e da prefeitura Peças contam grande parte da história da cidade e serão recuperadas com investimento de R$ 185 mil

Publicado em: 28/02/2018 17:11 Atualizado em: 28/02/2018 17:14

Trabalho foi iniciado e tem prazo de conclusão estimado em 100 dias. Foto: Divulgação (Trabalho foi iniciado e tem prazo de conclusão estimado em 100 dias. Foto: Divulgação)
Trabalho foi iniciado e tem prazo de conclusão estimado em 100 dias. Foto: Divulgação


A Prefeitura de Olinda e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) assinaram, nesta quarta-feira, a ordem serviço para início das obras de requalificação das das bicas de São Pedro, Rosário e Quatro Cantos, instaladas no Sítio Histórico. Peças centenárias e tombadas, que contam grande parte da história da cidade, as fontes serão revitalizadas por meio de parceria do município com o Governo Federal, num investimento de R$ 185 mil com recursos do PAC - Cidades.
 
O trabalho, iniciado de imediato e com prazo de conclusão estimado em 100 dias, inclui a reforma geral das áreas frontais e pisos, além de uma nova iluminação e a instalação de filtros para tratamento da água. A solenidade foi realizada esta manhã na Bica do Rosário, no Bonsucesso. 





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.