• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
CARNAVAL 2018 Busca por exames rápidos para HIV e sífilis dobraram durante o carnaval Foram realizadas 1,4 mil testagens com 184 resultados positivos

Publicado em: 14/02/2018 22:57 Atualizado em:

A Secretaria de Saúde do Recife registrou um aumento de 100% nas buscas por testes rápidos para detecção do vírus HIV e da sífilis durante os dias de carnaval. Os exames, oferecidos gratuitamente, foram disponibilizados nos polos Arsenal, no Recife Antigo, e Ibura, na Zona Sul. Ao todo, 1.466 pessoas, sendo 819 homens e 646 mulheres, realizaram a testagem, exatamente o dobro do ano passado.

CARNAVAL 2018: Quem tem medo de HIV?

Foram identificados 28 casos positivos para HIV e 156 para sífilis. Dentre os infectados por HIV, 25 são do sexo masculino e três do sexo feminino. Nos casos de sífilis, foram identificadas 80 mulheres e 76 homens com a doença.

Também foram distribuídos, aproximadamente, 304 mil preservativos (masculinos e femininos) e 22,6 mil saches de gel lubrificante durante o período pré-carnavalesco e carnavalesco nos seis stands (dois fixos e quatro volantes) para ações de promoção à saúde e redução de danos nos polos: Arsenal, Pátio do Carmo, Ibura, Várzea, Nova Descoberta e Jardim São Paulo, Casa Amarela. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.