• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
CARNAVAL 2018 Carnaval do Recife tem recorde de público e 97% de ocupação da rede hoteleira De acordo com a Prefeitura do Recife, a festa reuniu 1,6 milhão de pessoas

Publicado em: 14/02/2018 18:21 Atualizado em:

Os quatro dias de carnaval do Recife foram de crescimento no turismo. Com recorde de público e atraindo mais de 1,6 milhão de pessoas, a festa foi responsável por 97% de ocupação da rede hoteleira da capital pernambucana. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE). No período, foram registrados 126 voos extras e, com isso, a movimentação do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre cresceu 24,43%, alcançando 300 mil passageiros. A maior parte dos visitantes que desembarcaram no Recife foi de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Por sua vez, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), a movimentação deve somar mais de 60 mil passageiros, contabilizando as chegadas desde o dia 8 até o próximo domingo (18). Em razão dessa demanda, a perspectiva é disponibilizar até 200 viagens extras, incremento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para dar as boas-vindas aos turistas, foram realizados receptivos nos principais portões de entrada da cidade. Através de uma parceria com a Infraero, as Prefeituras do Recife e de Olinda promoveram um grande espetáculo no aeroporto. Bailarinos dançando no ar, passistas, homens em pernas de pau, bonecos gigantes e muito frevo ao vivo saudaram quem desembarcava na cidade. Cerca de 30 artistas participam das intervenções, que aconteceram nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro. Também foram distribuídos mil kits com materiais informativos sobre o carnaval e a cidade, além de 1.030 recipientes com glitter.

Quem desembarcou no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), nos dias 08 e 09 de fevereiro; e no Terminal Marítimo, no dia 08 de fevereiro, também entrou na festa. Os viajantes foram recepcionados por passistas e orquestra de frevo. Profissionais com banners de divulgação também distribuíram a programação e entregaram glitter de brinde.

No Bairro do Recife, duplas sinalizadas distribuíram a programação do carnaval, tiraram dúvidas e incentivaram os foliões a baixar o aplicativo Carnaval do Recife 2018, criado pela Prefeitura para facilitar a vida do brincante com a programação completas dos polos e uma série de serviços, como relação de restaurantes, telefones úteis, hospedagem etc.

BLITZ NOS HOTÉIS – Os turistas ainda receberam um convite especial para participar da Folia de Momo na capital pernambucana. Entre os dias 08 e 10 de fevereiro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer promoveu blitz de Carnaval em 28 hotéis, localizados no bairro de Boa Viagem (Recife) e em Porto de Galinha (Ipojuca). Ao som de frevo, atores interpretando personagens da cultura local, além de passista de frevo e walkmídias, que invadiram o café da manhã dos hospedes. Eles interagiram com as pessoas, ensinaram passos de frevo, tiraram fotos e estimularam o público a baixar o aplicativo Carnaval do Recife 2018, que traz a programação dos polos e uma série de serviços, como mapa, molduras para selfie, lista de restaurantes, entre outros. Também foram distribuídos 572 kits com a programação e brindes. Tudo para ninguém fique de fora da festa. Dentre os estabelecimentos contemplados, estão o Summerville, o Mar Hotel, o Atlante Plaza, o Ibis Boa Viagem e o Golden Tulip.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.