• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Sertão Petrolina registra chuva de granizo

Publicado em: 14/02/2018 10:00 Atualizado em: 14/02/2018 10:02

A mudança brusca no clima causou um fenômeno raro em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Choveu granizo na noite desta terça-feira. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o calor na superfície fez com que a umidade desenvolvesse com muita rapidez a formação de nuvens frias de desenvolvimento vertical acompanhadas de chuvas fortes e ventos de até 75 km/h, velocidade considerada alta, causando a chuva de granizo.

No final da tarde desta terça-feira, a Apac divulgou um aviso hidrometeorolígico indicando probabilidade de chuvas com intensidade moderada e ocasionalmente forte, podendo vir acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas tendo como áreas mais atingidas em Pernambuco a Mata Norte, Região Metropolitana do Recife, Agreste Setentrional, Agreste Central e Mata Sul.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.