• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Balanço Samu não registra ocorrências graves no horário de pique do Galo, mas recebe 29 trotes Servidores perdem tempo e deixam de se dedicar a quem mais precisa quando param para atender à ligações desnecessárias

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/02/2018 17:01 Atualizado em: 10/02/2018 20:21

Durante o principal momento de fluxo do Galo da Madrugada, o Samu não registrou óbitos ou ocorrências graves. Foram atendidos 169 clínicos casos clínicos e 29 traumas de 12h às 14h.

Os foliões se machucaram especialmente na Rua do Sol, no Centro do Recife, e nas imediações da Pracinha do Antigo Diario. Neste dois locais, respectivamente, ocorreram oito e 12 atendimentos do Samu.

Já na Região Metropolitana do Recife, das 14h às 16h, a central de ligações registrou 112 atendimentos e precisou enviar 16 ambulâncias, mas não considerou nenhuma das ocorrências como "relevante". O mais grave do balanço do Samu é que, apesar da quantida de gente que precisa de atendimento nesse período, a central registrou 29 trotes, o que faz os servidores perderem tempo e deixarem de atender a casos realmente necessários.

LEIA MAIS



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.