• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Policiamento Mais de cinco mil policiais fizeram a segurança do Galo Foram 3.662 PMs, 835 bombeiros militares, 492 delegados e policiais civis, além de 58 servidores da Polícia Científica ao longo de todo o percurso do bloco

Publicado em: 10/02/2018 16:37 Atualizado em: 10/02/2018 18:21

Foto: Paulo Paiva/DP
Foto: Paulo Paiva/DP

 

O Galo da Madrugada, principal agremiação carnavalesca de Pernambuco, contou com um total de 5.047 policiais e bombeiros, que reforçaram o esquema de segurança. Foram 3.662 PMs, 835 bombeiros militares, 492 delegados e policiais civis, além de 58 servidores da Polícia Científica ao longo de todo o percurso do bloco, representando um aumento de 18% em relação ao efetivo do Carnaval 2017. O Bairro do Recife também conta com uma Plataforma de Observação Elevada (POE) para videomonitoramento, além de dois helicópteros do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Já para atender a todo o estado, o reforço de segurança no Carnaval será 32% maior do que em 2017. Ao todo, serão 41.147 postos de trabalho empregados do Sábado de Zé Pereira à Quarta-Feira de Cinzas, com o auxílio de 482 câmeras de videomonitoramento espalhadas em Pernambuco, para apoio no trabalho preventivo e ostensivo das forças de segurança.

LEIA MAIS

Galo consolida reinado no 41º desfile pelas ruas do Recife

Temas políticos inspiram fantasias

Prefeito, governador e homenageados no café da manhã do Galo

"O Galo completa 40 anos emocinando Pernambuco, o Brasil e o Mundo", diz Paulo Câmara

Foliões levam animação para o Centro do Recife

Grupo faz homenagem ao Homem da Meia Noite

Ala de bonecos gigante faz homenagens durante o Galo

Carros alegóricos fazem alusão à cultura pernambucana

Camarote Oficial do Galo reúne artistas famosos

O Tampa do Carnaval: folião completa 15 anos de homenagens ao frevo 

Camarote é parcialmente interditado depois de piso ficar desnivelado

Samu não registra ocorrências graves, mas recebe 29 trotes 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.