• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Comodidade SDS montará postos para cadastro no Alerta Celular Durante as prévias carnavalescas deste fim de semana estandes serão montados para atender a população que deseja cadastrar aparelhos

Publicado em: 03/02/2018 09:55 Atualizado em:

Chocalho do Neno, Baile Municipal e Olinda Beer terão postos de cadastro para o Alerta Celular (SDS / Divulgação)
Chocalho do Neno, Baile Municipal e Olinda Beer terão postos de cadastro para o Alerta Celular
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o furto de aparelhos celulares é uma ocorrência bastante comum em festas e shows com grande aglomeração de público. Pensando na comodidade dos foliões, o órgão resolveu implantar um esquema durante as três prévias que irão ocorrer neste sábado (03) e domingo (04) e, para isso, irá montar postos de casdastro de celulares no programa Alerta Celular.

Neste sábado, equipes da Polícia Militar e da SDS estarão com estandes nas entradas do Chocalho do Neno, que acontece no Parador a partir das 15h; e na entrada do Baile Municipal, no Classic Hall, a partir das 21h. No domingo, o ponto de cadastro será na entrada da área externa do Centro de convenções, onde acontece o Olinda Beer, a parti das 9h.

De acordo com a SDS, presença do órgão em eventos inibe o registro de furtos (SDS / Divulgação)
De acordo com a SDS, presença do órgão em eventos inibe o registro de furtos
Segundo a SDS, as equipes disponível estarão capacitadas para esclarecer sobre o programa ao público presente. "Assim como estaremos equipados para realizar, na mesma hora, o cadastro do aparelho. Dessa forma, conseguimos inibir bastante o registro de furto de celulares nesse tipo de evento", aponta o gerente de análise criminal e estatística da entidade major Jonas Moreno.

Para quem deseja efetuar o cadastro, é preciso acessar o site da SDS (www.sds.pe.gov.br) e clicar na ferramenta Alerta Celular. Depois é só realizar o cadastro que, dentre as exigências, pede o número do IMEI que pode ser obtido através do proprio celular, basta digitar *#06# que o códito irá aparecer na tela (uma série de 15 dígitos).

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.