• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Carnaval 2018 Pulseiras de identificação vão prevenir que crianças se percam no carnaval de Olinda A distribuição começa a partir das prévias deste domingo na cidade alta

Publicado em: 19/01/2018 16:49 Atualizado em: 19/01/2018 17:07

As crianças que frequentarem o Sítio Histórico de Olinda a partir deste fim de semana vão ter acesso a uma pulseira de identificação para evitar que elas se percam durante os festejos carnavalescos. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direito Humanos da cidade e já começa neste domingo (21).

Durante os domingos (21 e 28 de janeiro) e em todos os dias do carnaval, as equipes de assistência social vão abordar as famílias que chegarem nas ladeiras de Olinda para explicar a importância da identificação pela Patrulha da Prevenção. Na pulseira, serão anotados o nome da criança, do responsável e um telefone para contato.

Durante os quatro dias de carnaval, distribuição será feita no Espaço de Proteção, localizado na Rua Dom Pedro Roseira, em frente ao Sítio de Seu Reis e em mais cincos pontos de bloqueios espalhados pela cidade. O espaço vai funcionar das 10h às 22h e foi criado para receber os filhos dos barraqueiros que trabalham nas ladeiras. O objetivo é evitar o trabalho infantil dos comerciantes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.