• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
INSEGURANÇA Moradores denunciam localização de explosivos em prédio de área nobre em Caruaru Material estava em caixas de papelão em garagem de prédio, no bairro Maurício de Nassau

Publicado em: 12/01/2018 22:51 Atualizado em:

Explosivos encontrados acondicionados em caixa de papelão na garagem de um prédio foram encaminhados para o Bope. Foto: PMPE/Divulgação (Explosivos encontrados acondicionados em caixa de papelão na garagem de um prédio foram encaminhados para o Bope. Foto: PMPE/Divulgação)
Explosivos encontrados acondicionados em caixa de papelão na garagem de um prédio foram encaminhados para o Bope. Foto: PMPE/Divulgação


Moradores o edifício Clarissa, encontraram 99 unidades explosivas acondicionados em caixas de papelão na garagem do prédio situado na Rua Luíza Florêncio Porto, 200, bairro Maurício de Nassau, considerado como área nobre em Caruaru, a 130 quilômetros do Recife, no Agreste. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi chamada e encaminhou o material para o Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

Segundo a PMPE, a apreensão do material ocorreu à tarde, quando foi constatada a existência de explosivos e a área chegou a ser isolada. Após avaliação de especialistas em ações com bombas, foi avaliado que embora se tratasse de material explosivo, inexistia risco de explosão. 

Denominado NP-GEL BR, o material encontrado é definido como “emulsão de excelente desempenho indicado para qualquer tipo de rocha, tanto a céu aberto quanto em galerias”, sendo que o armazenamento deve ocorrer apenas em lugar seco, fechado e afastado dos chamados “acessórios iniciadores” (detonadores) ou produtos inflamáveis. Não foi informado com quem ficará a investigação do caso.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.