• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
MEIO AMBIENTE Turista baiano sofre incidente com tubarão em Noronha Surfista levou 15 pontos no braço e já recebeu alta médica

Publicado em: 12/01/2018 20:09 Atualizado em: 12/01/2018 21:37

Um turista baiano sofreu um incidente com tubarão em Fernando de Noronha, nesta sexta-feira, enquanto surfava na Praia da Conceição no final da tarde. O jovem, que tem 20 anos, caiu da prancha e foi mordido por um tubarão. De acordo com o engenheiro de pesca e pesquisador de tubarão Léo Veras, não houve um ataque. "O rapaz caiu em cima do animal. O tubarão prendeu o braço e cuspiu. O ferimento é leve e não houve perda muscular", esclareceu ao blog Viver Noronha.

Segundo o Hospital São Lucas, unidade de saúde da ilha, o turista teve cortes superficiais no antebraço esquerdo e levou 15 pontos. O estado de saúde foi considerado bom e, por isso, ele já recebeu alta médica. O rapaz deu entrada no hospital por volta de 17h45.

"Eu estava surfando, caí e senti um puxão. Não doeu, foi mais uma pressão. Estou feliz, tenho história pra contar e ganhei uma tatuagem natural", brincou o surfista após receber o atendimento médico. Ele está na ilha acompanhado do pai.

Ainda não se sabe qual a espécie mordeu o jovem, mas pode ter sido um tubarão tigre, limão ou de recifes.

Com informações do blog Viver Noronha


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.