• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Crime Polícia investiga morte de vinte cachorros por envenenamento no Agreste Um homem, que ainda não foi identificado, teria espalhado carne envenenada em vários pontos de Camocim de São Félix

Publicado em: 12/01/2018 12:10 Atualizado em: 12/01/2018 12:24

A Polícia Civil de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, investiga um crime de maus tratos a animais que chocou os moradores do município. Cerca de vinte cachorros de rua foram encontrados mortos com sinais de envenenamento. Segundo a polícia, um homem, que ainda não foi identificado, teria espalhado carne envenenada em vários pontos da cidade.

Os animais que tiveram contato com o alimento morreram. O boletim de ocorrência foi registrado na quarta-feira (10 de janeiro), quando a população encontrou os primeiros animais mortos. A maior incidência de vítimas foi na Rua Joventino Henrique de Lima, por trás do Açougue público da cidade. 

De acordo com a polícia, sete testemunhas já foram ouvidas, incluindo uma proprietária de um dos animais. "Várias testemunhas foram ouvidas e citam um elemento como autor. Ele se evadiu da cidade e ainda não foi encontrado. Não sabemos o que teria motivado alguém a ter uma atitude cruel contra os animais", informou o agente da polícia civil Leonardo Borba. A responsável pela investigação é a delegada Sara Gouveia, titular da Delegacia da cidade. A polícia está em diligências para localizar o principal suspeito.
 
Em nota oficial, a prefeitura da cidade lamentou o ocorrido. "Apurações estão sendo realizadas com a ação colaborativa da Guarda Municipal e da Polícia Militar buscando, dessa forma, identificar o autor desta ação. A Administração lamenta profundamente o episódio". 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.